Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456730/143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Edmilson Peralva-
dc.date.accessioned2016-09-30T20:52:46Z-
dc.date.available2013-03-27-
dc.date.available2016-09-30T20:52:46Z-
dc.date.issued2013-03-27-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456730/143-
dc.description.abstractThe University For All Program (ProUni) emerged as a public policy which guarantees the entry and permanence of the young people without resources in private universities. The Program was born because of Federal Government initiative and its implementation took place in different colleges and universities of Brazil, since 2005. We study the case of the graduated students who have benefited in the "Centro Universitário Estácio/FIB", in Salvador, Bahia, Brazil. As sampling, it were interviewed the students who were benefited with the ProUni in 2005, the most part graduated as from 2008 and which already in the market job. Some interviewees have pointed the Program as benefic and others have pointed some deficiencies and, among them, others have pointed their economic and social success.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectProUnipt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectCentro Universitário Estácio/FIB - ProUnipt_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.titleEstudo de caso: impacto do PROUNI nos alunos egressos do Centro Universitário Estácio/FIB Salvador-Bapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4252121E4pt_BR
dc.contributor.advisor1Flexor, Maria Helena Matue Ochi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783259P6pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Pedro de Almeida-
dc.contributor.referee2Garcia, Claudio Osnei-
dc.description.resumoO Programa Universidade para Todos (ProUni) surgiu como política pública que garante o ingresso e permanência de jovens sem recursos em universidades particulares. O Programa nasceu por iniciativa do Governo Federal e sua implantação se deu em diferentes faculdades, universidades e centros universitários do Brasil, a partir de 2005. Estuda-se o caso dos alunos egressos beneficiados do Centro Universitário Estácio/FIB, de Salvador. Como amostragem, foram entrevistados os alunos que foram beneficiados com o ProUni em 2005, grande parte formados a partir de 2008 e que já integram o mercado de trabalho. Alguns apontaram o Programa como benéfico, outros apontaram algumas poucas deficiências e, dentre eles, outros apontaram seu êxito econômico e social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.programPlanejamento Territorial e Desenvolvimento Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqPlanejamento Urbano e Regional/Demografiapt_BR
dc.subject.cnpqTerritorialização e Desenvolvimento Socialpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAOEDMILSONPEREIRA.pdf1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.