Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4821
Título: Contextos familiares e processos de endividamento: impactos nas vivências dos estudantes da EJA
Autor(es): Santana, Sandra Nascimento de
Carrera, Gilca Oliveira (Orient.)
Manfredini, Andreza Maria Neves (Coorient.)
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Endividamento familiar
Pobreza
EJA
Data do documento: 29-Set-2023
Editor: UCSal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: O endividamento é um problema que assola mais da metade das famílias brasileiras, principalmente as que se encontram abaixo da linha da pobreza. Para além dos problemas sociais ainda não superados pelo estado brasileiro, acredita-se que a falta de uma organização financeira implementada como pilar na educação contribui para a presença do endividamento familiar. Para verificar tal questão, o presente estudo busca analisar qualitativamente – por meio de estudos de casos – as famílias de alunos que participam do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em um colégio da rede estadual da Bahia com a finalidade de se identificar como os processos de endividamento afetam os estudantes da EJA em suas vivências nos contextos familiares. Foi realizado um estudo de caso com sete alunos do Programa da EJA. Espera-se com os resultados, que a seja possível fazer uma análise crítica sobre o endividamento e seus impactos nas vivências das famílias dos estudantes da EJA.
URI: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4821
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAOSANDRASANTANA.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.