Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4824
Título: Cobertura midiática insensível e as suas consequências trágicas: o caso Eloá sob a perspectiva dos direitos humanos
Autor(es): Silva Filho, Elias Barreto da
Nilo, Alessandro Timbó (Orient.)
Palavras-chave: Caso Eloá
Direitos humanos
Liberdade de imprensa
Invasão de privacidade
Regulamentação midiática
Data do documento: 14-Dez-2023
Editor: UCSal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: O caso Eloá, do ponto de vista jurídico, revela as complexas interseções entre direitos humanos, liberdade de imprensa e invasão de privacidade. A cobertura midiática excessiva e sensacionalista não apenas prejudicou a integridade do processo legal, mas também influenciou o desfecho do caso, expondo as partes envolvidas a uma intensa pressão pública, revelando assim a necessidade premente de regulamentações mais rigorosas para proteger a dignidade das pessoas. A mídia desempenhou um papel negativo ao transformar a tragédia em espetáculo, comprometendo a justiça e os direitos das pessoas envolvidas. Esse caso ilustra vividamente a importância de salvaguardar a integridade do sistema jurídico e a dignidade de todas as partes afetadas, através da implementação de regulamentações mais estritas para controlar a exploração midiática.
URI: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4824
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas > Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCELIASSILVAFILHO.docx31.67 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.