Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4930
Título: Responsabilidade civil das plataformas digitais: os parâmetros jurídicos da configuração do dano por disseminação do discurso de ódio em ambientes virtuais
Autor(es): Neves, Bruno Santos
D’Albuquerque, Teila Rocha Lins
Palavras-chave: Liberdade de expressão
Responsabilidade civil
Ambiente virtual
Discurso de ódio
Plataforma digital
Data do documento: 14-Dez-2023
Editor: UCSal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: O presente artigo constitui uma experiência investigativa, cuja pretensão alinha-se em elucidar os efeitos de natureza jurídica em face de práticas inclinadas ao discurso de ódio. Pretende, com isso, apresentar, por meio de análises documentais e bibliográficas, a distinção entre liberdade de expressão e discurso de ódio, com vistas a revelar as implicações, no campo prático e jurídico, de como determinadas condutas repercutem na esfera da responsabilidade civil. Para isso, faz-se necessário: apresentar, individualmente, o conceito atinente a discurso de ódio e liberdade de expressão e seu amparo em campos distintos no direito; destacar os aspectos protetivos no âmbito dos direitos da personalidades; apresentar os impactos legais na seara cível em face de condutas violadoras de tais direitos e suas distintas sanções.
URI: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4930
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas > Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCBRUNONEVES.pdf92.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.