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Título: O Papel do CONAR e da CVM no combate à greenwashing
Autor(es): Brandão, Ana Luisa Carneiro
Castro, Brenno Metzker
Sousa, Jarbas Rodrigues De
Jesus, Lenir De
Andrade, Thiago Maron De
Guerra, Fernando (Orient.)
Palavras-chave: Greenwashing
Lavar
Propaganda
Sustentabilidade
Meio-ambiente
Data do documento: 16-Nov-2023
Editor: UCSal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: O presente artigo tem como intuito apresentar um estudo sobre o Greenwashing no Brasil, mostrando as diversas nuances e atuações dessa propaganda enganosa no meio empresarial e como vem sendo recorrentemente adotada por entidades, organizações, institutos e corporações para “lavar” a imagem e transmitir ao público uma idealização daquilo que não possuem, como sustentáveis ou ecologicamente responsáveis. Este tema vem crescendo devido ao aumento da preocupação dos consumidores com relação ao meio ambiente e o interesse sobre o que as marcas realmente têm feito no que se refere à preservação ambiental. Esse interesse dos consumidores direcionou o seu poder de compra à reputação das marcas e suas ações relacionadas à sustentabilidade. A partir das informações coletadas foi possível construir uma reflexão sobre o Greenwashing, detalhando as mencionadas práticas enganosas das empresas e como o posicionamento do consumidor pode influenciar no despertar dessas ações dissimuladas
URI: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4977
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