Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4991
Título: O atual estado de normatização do direito animal: uma análise crítica da eficácia do arcabouço jurídico brasileiro sob a perspectiva da teoria do link
Autor(es): Santana, Geisa Bomfim
Silva, Tagore Trajano de Almeida
Palavras-chave: Direito animal
Crime de maus tratos
Crueldade animal
Teoria do link
Data do documento: 5-Jun-2023
Editor: UCSal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: Desde o início da convivência entre os humanos e os animais, prevalecia a visão antropológica de superioridade do homem, ocasionando na exploração desses seres para os mais variados fins. Com o passar do tempo a prática da domesticação adquiriu força e os animais tornaram-se presença na maioria dos domicílios brasileiros, contudo, a veiculação de notícias e denúncias de maus tratos permanece sendo uma realidade no Brasil, causada pela ausência de punição devida aos praticantes dessas condutas. Desta forma, munido de conteúdo específico e fundamentado, o presente trabalho visa abordar o atual estado de normatização do direito animal e demonstrar a necessidade de estabelecer meios eficazes de fiscalização e denúncia desses crimes, sob a perspectiva da teoria do link. Para tanto, será realizada uma pesquisa bibliográfica e qualitativa alicerçada na legislação nacional e em estudos doutrinários que tratam do direito animal, do crime de maus tratos e da teoria do link.
URI: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/123456789/4991
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas > Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCGEISASANTANA.pdf2.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.