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Título: O agente da educação em escolas municipais de Salvador-Ba: restrições tecnológicas no ambiente escolar pré e pós pandemia
Autor(es): Souza, David Gutemberg Nepomuceno
Oliveira, Débora Lima de
Santana, Jackson Santos
Silva Júnior, Roque Bispo da
Figueirêdo, Maria Gorete Borges (Orient.)
Palavras-chave: Restrições tecnológicas
Evasão escolar
Infrequência
Abandono escolar e pandemia
Data do documento: 16-Jun-2023
Editor: UCsal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar o acesso à tecnologia em escolas municipais de Salvador, no período pré e pós pandemia, a partir da prática do Agente da Educação, no intuito de identificar se há e quais os recursos tecnológicos disponíveis nessas escolas observados pelos Agentes da Educação e verificar a viabilidade da ação desse diante do acesso tecnológico disponível. E, para tanto, foi feita uma pesquisa de cunho quali-quantitativo; a qual contou com o questionário como instrumento de coleta de dados, foi aplicada a 32 ex-Agentes no período de novembro de 2022 até março de 2023 e, por fim, analisada pelos autores, seguindo os objetivos do texto, para desenvolver uma visão crítica sobre a gestão do programa e as restrições tecnológicas vividas. Portanto, compreende-se que o trabalho do ex-Agentes é fundamental para o combate à infrequência e evasão escolar, mas as restrições tecnológicas, principalmente no período pandêmico, inviabilizaram essas ações
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