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Título: Educação de jovens e adultos: propostas positivas e práticas negativas encontradas nos currículos do município de salvador
Autor(es): Velame, Íris dos Santos
Santos, Juliana Nicacio dos
Rodrigues, Maria do Socorro Cordeiro
Santos, Viviane Santana dos
Figueiredo, Maria Gorete Borges (Orient.)
Palavras-chave: EJA
Currículo
Questionário
Data do documento: 16-Jun-2023
Editor: UCsal - Universidade Católica do Salvador
Resumo: A educação é um direito humano fundamental que deve ser usufruído por todos, independentemente de sua origem ou condição social, em função de uma filosofia de ensino próprio e da multiculturalidade do Brasil, portanto deve ser aberta, flexível e adaptável à realidade de seus alunos. A proposta do currículo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) precisa estar pautada no referencial do trabalho docente. Em Salvador, o governo implementou várias políticas e programas para melhorar a qualidade da educação. A pesquisa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), adotou na realização deste estudo, o método de revisão bibliográfica e análise da literatura, por meio de estratégia de busca e seleção de sites, exame de artigos, livros, incluindo buscas na plataforma do Ministério da Educação da Cidade de Salvador, nos resultados de bancos de dados eletrônicos, bem como a aplicação de questionários qualitativos elaborados para traçar o perfil dos alunos matriculados ou evadidos, visando compreender os desafios enfrentados por eles. Ainda se faz necessário a necessidade de revisar e refletir os espaços curriculares da EJA na cidade de Salvador como políticas públicas que apoiem o acesso e a permanência, reafirmando os valores sociais
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