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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMariano, Fernanda Patrício-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-10-02T21:24:50Z-
dc.date.available2019-10-02-
dc.date.available2019-10-02T21:24:50Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1036-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstigmatizaçãopt_BR
dc.subjectSambapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectTradiçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleA estigmatização da música negra: passado ou atualidade?pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trará como cerne do seu estudo “A marginalização da música negra: passado ou atualidade?”, o seu objeto de análise será o samba e suas vertentes produzidas nas comunidades de maioria negra. Será feito um apanhado sobre o surgimento desse ritmo musical no Brasil e o foco será a recepção do mesmo pela alta sociedade, e a opressão sofrida pelo conjunto de pessoas ligadas a tal expressão cultural ontem e hoje. Como geralmente foi associado ao “gueto”, reduto de grupos minoritários na sociedade, o samba passou do submundo para referência na cultura do nosso país. Mas será que nesse processo de transição, desde os tempos de outrora, quando era visto sob um olhar preconceituoso, esse segmento musical perdeu, com tempo, seu caráter de “som marginal”?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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