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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMeira, Célio Silva-
dc.creatorLago, Grazielle Novais do-
dc.creatorFerreira, Lucas Aguiar Tomaz-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-10-21T18:17:27Z-
dc.date.available2019-10-21-
dc.date.available2019-10-21T18:17:27Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1070-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectEspaço escolarpt_BR
dc.subjectDiferençaspt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleVivências de uma atividade de docência acerca da violência no espaço escolar com turmas de 1º ano do colégio estadual DR. Roberto Santos - Poções-BApt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEm nossa realidade escolar, em sua grande maioria, ainda é um tabu, debater questões relacionadas as mais variadas formas de violência: homofobia, racismo, sexismo, e com isso, dificulta a denúncia na maioria das vezes por parte das vítimas. Pensando por este viés, o texto ora aqui apresentado, é fruto de uma série de oficinas realizadas por meio das disciplinas de Sociologia e Práticas Integradoras com turmas do 1º ano do Ensino Médio, ano letivo de 2017, do Colégio Estadual Dr. Roberto Santos em Poções-BA, que faz parte do território de Identidade de Vitória da Conquista-BA. A experiência a que este texto se refere provém das nossas inquietudes no que tange aos temas que envolvem as temáticas citadas anteriormente. E foi construído para promover debates relacionados aos preconceitos e às discriminações que se manifestam no espaço escolar, voltados para o racismo, sexismo e à homo-lesbo-bi-transfobia, na perspectiva de apontar caminhos que conduzam ao reconhecimento e valorização às diferenças. Para isso, foram utilizados os aportes teóricos de autores inscritos nas perspectivas pós-críticas, dentre os quais destacamos: Guacira Lopes Louro, Michel Foucault, Richard Miskolci, Tomaz Tadeu da Silva, Luma Nogueira de Andrade etcpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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