Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1077
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Ivia Mayana Oliveira de-
dc.creatorNascimento, Davi da Silva-
dc.creatorMartins, Maísa Mônica Flores-
dc.creatorFurtado, Sâmeki Vinicius de Aguiar-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-10-22T18:31:42Z-
dc.date.available2019-10-22-
dc.date.available2019-10-22T18:31:42Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1077-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudantes de enfermagempt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectAssistência à saúdept_BR
dc.subjectSaúde da criançapt_BR
dc.subjectHumanização da assistênciapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAprendendo a perceber o outro: um relato de experiência de estagio de pediatriapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO primeiro estágio curricular é uma experiência que desperta muitas expectativas nos estudantes de Enfermagem. Como possibilidade pratica da profissão é motivo de apreensão por parte dos estagiários, por ser o primeiro contato e por possibilitar a articulação da teoria com a prática. Como estudante de Enfermagem da Universidade Católica do Salvador e diante do primeiro estágio houve a curiosidade de observar e relatar a experiência no atendimento às crianças no Hospital Martagão Gesteira e promover a reflexão a respeito das percepções, expectativas e contribuições adquiridas, no período de seis meses. Este estudo consiste em um relato de experiência das discentes da disciplina Estágio Curricular de Bases teóricas do cuidar, do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Católica do Salvador, no período de junho de 2016 com o intuito de socializar experiências com oficinas pedagógicas Nesse estudo percebemos que toda experiência traz modificações no pensar sobre si mesmo em vista do papel profissional e que o estágio atua como um chamado à responsabilidade. Conclusão: Concluímos que o estágio possibilita uma inserção do estudante a realidade profissional, uma maior dinâmica na troca de informações, fortalece as concepções passadas sobre a profissão e estimula a articulação do conhecimento adquirido com o raciocínio clinico. Observamos também a importância que tem o preceptor nessa primeira vivência profissional do estudante e que o compromisso com a formação possibilita a formação de vínculos e busca de novas estratégias para que o conhecimento seja difundidopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aprendendo a perceber o outro: um relato de experiência de estagio de pediatria.pdf191.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.