Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Oralda Adur de-
dc.creatorAsinelli-Luz, Araci-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-10-28T18:00:44Z-
dc.date.available2019-10-28-
dc.date.available2019-10-28T18:00:44Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1107-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento humanopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA relação família e escola como propulsora do desenvolvimento e aprendizagem da criança – um relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA relação família e escola, discutida no meio acadêmico em publicações especializadas, é também temática de interesse das instituições de ensino da educação básica. Sob a luz das teorias de Vygotsky e de Bronfenbrenner, vimos dando suporte aos estudos sobre a interação da criança com os adultos, nos sistemas ecológicos de desenvolvimento, em especial o mesossistema família-escola. Em continuidade à pesquisa de mestrado em Educação, pela UFPR, defendida em 2006, desenvolvemos um trabalho prático junto aos familiares de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, em algumas redes de ensino público, em diferentes regiões brasileiras. O resultado desse trabalho, no que se refere à maior participação dos familiares no processo educacional da criança, vem sendo evidenciado pelos educadores atuantes em escolas, cujos relatos demonstram não só o bom rendimento das crianças, como também a melhora no relacionamento entre pais/mães e professorespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A relação família e escola como propulsora do desenvolvimento e aprendizagem da criança.pdf241.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.