Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1107
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Oralda Adur de | - |
dc.creator | Asinelli-Luz, Araci | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-28T18:00:44Z | - |
dc.date.available | 2019-10-28 | - |
dc.date.available | 2019-10-28T18:00:44Z | - |
dc.date.issued | 2018-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1858 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1107 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento humano | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A relação família e escola como propulsora do desenvolvimento e aprendizagem da criança – um relato de experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | A relação família e escola, discutida no meio acadêmico em publicações especializadas, é também temática de interesse das instituições de ensino da educação básica. Sob a luz das teorias de Vygotsky e de Bronfenbrenner, vimos dando suporte aos estudos sobre a interação da criança com os adultos, nos sistemas ecológicos de desenvolvimento, em especial o mesossistema família-escola. Em continuidade à pesquisa de mestrado em Educação, pela UFPR, defendida em 2006, desenvolvemos um trabalho prático junto aos familiares de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, em algumas redes de ensino público, em diferentes regiões brasileiras. O resultado desse trabalho, no que se refere à maior participação dos familiares no processo educacional da criança, vem sendo evidenciado pelos educadores atuantes em escolas, cujos relatos demonstram não só o bom rendimento das crianças, como também a melhora no relacionamento entre pais/mães e professores | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XXI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A relação família e escola como propulsora do desenvolvimento e aprendizagem da criança.pdf | 241.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.