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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmorim, Alexandra da Paixão Damasceno de-
dc.creatorAmorim, Angelo Maurício de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-11-14T19:05:57Z-
dc.date.available2019-11-14-
dc.date.available2019-11-14T19:05:57Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1164-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCapoeirapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleCapoeira: legalidade e legitimidade na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA pesquisa preocupa-se com aspectos ligados à articulação de uma compreensão polissêmica da capoeira e educação infantil. Tem como objetivo refletir sobre o processo de legalidade e legitimação da capoeira na educação infantil. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico. Conclui-se também que não há uma unidade sobre as formas de presença da capoeira nas escolas de educação infantil: componente curricular, atividade extracurricular, ação pontual em datas comemorativas no mês de agosto (folclore) e novembro (consciência negra) para falar da cultura afro-brasileira, associado (ou não) à lei nº 11.645/08. Ficou evidenciada a importância e o significado da capoeira atrelado a potencial contribuição para o enriquecimento motor, social e valorização das questões culturais de matriz africana das criançaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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