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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoutinho, Carlos Alberto José Barbosa-
dc.creatorCoutinho, Carlos Alberto José Barbosa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-11-18T17:46:44Z-
dc.date.available2019-11-17-
dc.date.available2019-11-18T17:46:44Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1167-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelos teóricospt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectPCNpt_BR
dc.subjectCarta Magna de 1988pt_BR
dc.subjectDeclaração Universal dos Direitos Humanospt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleDireitos fundamentais e educação: análise dos modelos teóricos linguísticos à luz dos parâmetros curriculares nacionaispt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo, valendo-se de uma metodologia pautada na revisão bibliográfica, objetiva, a partir dos modelos teóricos em linguística, conceituar o termo gramática, apresentando suas respectivas idiossincrasias em relação ao estudo da linguagem. Adicionalmente, propõe-se verificar as contribuições de cada aporte teórico para a consecução de um plano didático com arrimo nos documentos oficiais diretores do ensino nacional como os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs – e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC -, dispositivos legais que serão analisados a partir de um recorte constitucional na Carta Magna de 1988 que incluirá suas correspondências com institutos do direito internacional a exemplo da Declaração Universal dos Direitos Humanos com o fito de concluir a respeito da sinergia entre a gramática funcionalista e tais diplomas legaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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