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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Fernando José da Hora Lopes-
dc.creatorMachado, Alexandre Bartilotti-
dc.creatorPedreira, Rafael Barros da Silva-
dc.creatorMachado, Renata Santiago-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-11-18T19:08:20Z-
dc.date.available2019-11-17-
dc.date.available2019-11-18T19:08:20Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1171-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlteridadept_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEducação, contemporaneidade e estado: considerações acerca da constituição federal e da LDBENpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, objetiva-se analisar as relações da educação brasileira contemporânea com o Estado, no que tange à Constituição Federal e a LDBEN. Para tal, a pesquisa orienta-se metodologicamente pelo viés bibliográfico. Assim, busca-se compor um quadro crítico acerca da pedagogia na contemporaneidade se atentando à questão dos Direitos Humanos, buscando demonstrar como no contexto presente, marcado pela dissolução das identidades e por um direcionamento ahistórico das existências dos sujeitos, frente ao quadro da pedagogia contemporânea baseada em um retorno às tendências tradicionalistas e tecnicistas, baseados numa concepção redentora da educação, é necessária uma organização docente para que se contraponha a isso, evidenciando o papel dos sujeitos e de sua pluralidade num processo de autoformação, baseado numa concepção transformadora da educação, buscando, enfim, a autonomia dos sujeitospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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