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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1171
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Lopes, Fernando José da Hora Lopes | - |
dc.creator | Machado, Alexandre Bartilotti | - |
dc.creator | Pedreira, Rafael Barros da Silva | - |
dc.creator | Machado, Renata Santiago | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T19:08:20Z | - |
dc.date.available | 2019-11-17 | - |
dc.date.available | 2019-11-18T19:08:20Z | - |
dc.date.issued | 2018-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1858 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1171 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alteridade | pt_BR |
dc.subject | Direitos fundamentais | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Educação, contemporaneidade e estado: considerações acerca da constituição federal e da LDBEN | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho, objetiva-se analisar as relações da educação brasileira contemporânea com o Estado, no que tange à Constituição Federal e a LDBEN. Para tal, a pesquisa orienta-se metodologicamente pelo viés bibliográfico. Assim, busca-se compor um quadro crítico acerca da pedagogia na contemporaneidade se atentando à questão dos Direitos Humanos, buscando demonstrar como no contexto presente, marcado pela dissolução das identidades e por um direcionamento ahistórico das existências dos sujeitos, frente ao quadro da pedagogia contemporânea baseada em um retorno às tendências tradicionalistas e tecnicistas, baseados numa concepção redentora da educação, é necessária uma organização docente para que se contraponha a isso, evidenciando o papel dos sujeitos e de sua pluralidade num processo de autoformação, baseado numa concepção transformadora da educação, buscando, enfim, a autonomia dos sujeitos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XXI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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