Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Daniely Conceição-
dc.creatorSilva, Ivanilson Santana da-
dc.creatorSantos, Jaciete Barbosa Dos-
dc.creatorPena, Shirley da Silva-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-11-18T21:11:22Z-
dc.date.available2019-11-17-
dc.date.available2019-11-18T21:11:22Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1173-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA inclusão de alunos com deficiência intelectual na perspectiva dos direitos humanospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo procura discutir a forma como vem sendo diagnosticada a deficiência intelectual, bem como descreve quais suas principais características. Para tanto, faz-se um breve aparato histórico sobre o atendimento educacional de alunos com deficiência intelectual no Brasil, para então realizar uma comparação com o número de matriculas atual. Em seguida, confrontam-se as informações acerca do conceito e das características da deficiência intelectual, seu histórico, potencial de aprendizado com dados coletados na Escolab Boca do Rio, unidade de ensino da Rede Municipal de Salvador, a qual é considerada uma escola inclusiva na, perspectiva dos direitos humanos, temática abordada no decorrer do textopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A inclusão de alunos com deficiência intelectual na perspectiva dos direitos humanos.pdf241.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.