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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Jeremias Pereira-
dc.contributor.authorSouza, Tatiana Araújo de-
dc.creatorPinto, Jeremias Pereira-
dc.creatorSouza, Tatiana Araújo de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2019-11-22T20:39:08Z-
dc.date.available2019-11-22-
dc.date.available2019-11-22T20:39:08Z-
dc.date.issued2018-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1238-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleTransformações socioespaciais de Salvador e a formação do subúrbio ferroviáriopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (21: 2018: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoQuando Tomé de Souza desembarca no Porto da Barra, em 29 de março de 1549, e funda a cidade do Salvador para ser a Cabeça do Brasil e a capital da Colônia, não imaginara que a cidade passaria por tantas transformações ao longo de quase cinco séculos. Já no século 17, passa a ser uma das mais importantes cidades da América, cobiçada e invadida até pelos holandeses, em de 1624. Segundo Vasconcelos (2002), Salvador se manteve importante até o século 18 e início do século 19pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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