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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMariano, Fernanda Patrício-
dc.creatorSilva, Helliyery Agda Gonçalves da-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-01-06T13:05:16Z-
dc.date.available2020-01-06-
dc.date.available2020-01-06T13:05:16Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1271-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDissertação argumentativapt_BR
dc.subjectCoesãopt_BR
dc.subjectCoerênciapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAnálise da produção textual de alunos do IFBA 3° ano do ensino médio campus Eunápolispt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (22: 2019: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsse presente artigo cujo tema “A Construção de Sentidos: uma análise da produção da produção textual de alunos do 3° ano do Ensino Médio” pretende avaliar as condições de produção envolvendo as práticas de leitura e escrita do gênero textual dissertativo-argumento, seguindo a proposta do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. Nesse sentido, as oficinas de redação contribuem para a abordagem metodológica, uma vez que pretende desenvolver a capacidade de interpretação crítica, organização das ideias e o desenvolvimento das habilidades argumentativas para uma atuação verbal eficaz, bem como elementos da textualidade (Coesão e Coerência) com o intuito de aprofundar os estudos relacionados ao gênero dissertativo-argumentativo considerando os seus aspectos fundamentais, referentes à construção da argumentação, do uso de operadores argumentativos, ampliando satisfatoriamente a atuação verbal dos alunos do Ensino Médio, tornando-os exímios autores de textos dissertativos-argumentativos, a fim de que possam utilizá-los, de forma adequada, nos inúmeros contextos de uso em que são exigidos, valorizando a sua própria realidade, como recurso para a produção da escritapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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