Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1277
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Jessica Alves dos-
dc.creatorLeite, Jaqueline Câmara-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-01-06T14:55:34Z-
dc.date.available2020-01-06-
dc.date.available2020-01-06T14:55:34Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1277-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação musical especialpt_BR
dc.subjectMúsica e surdezpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEnsino e música para pessoas com surdez: limites e possibilidades da prática docentept_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (22: 2019: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho é de natureza qualitativa e exploratória, busca analisar as possibilidades e os limites para o ensino de música para pessoas com surdez. Para isso foram feitas duas entrevistas, uma com um professor que ensina dança e outra com um professor de música para surdos. A primeira parte do trabalho apresenta aspectos da relação entre música e a surdez. Na segunda parte, os dados obtidos nas entrevistas são analisados, à luz das concepções metodológicas de educadores musicais como Dalcroze e Evelyn Glennie. Conclui-se que a falta de literatura específica sobre o assunto, gera uma lacuna na formação do docente em música, por isso, faz-se necessário que os cursos de Licenciatura invistam na oferta de conteúdos e na provocação de discussões e de reflexões sobre educação musical especial e inclusiva, considerando as diferentes e diversas deficiências, inclusive a surdezpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ensino e música para pessoas com surdez: limites e possibilidades da prática docente.pdf255.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.