Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Felipe Jesus dos-
dc.creatorCunha, Saulo Machado-
dc.creatorQueiroz, Cláudio Ribeiro Santana-
dc.creatorSarno, Silvana Maria Grisi-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-01-07T13:13:43Z-
dc.date.available2020-01-07-
dc.date.available2020-01-07T13:13:43Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1301-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectAdultizaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO que se diz e o que se mostra: consumismo e adultização das infâncias através das mídiaspt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (22: 2019: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoAutores no campo da comunicação, da psicologia e da área de humanas em geral, vêm discutindo o lugar das mídias como uma importante instância socializadora, portadoras de novas propriedades e dinâmicas de pertencimento social. Partindo da premissa de que a criança não é uma categoria natural, mas afetada pelas complexas transformações do mundo, o presente artigo, produzido a partir dos estudos vinculados à linha de pesquisa Publicidade Infantil: ideologia, discurso e representação da infância, têm por objetivo discutir os efeitos produzidos no comportamento de consumo e na vivência da infância, a partir da interação das crianças com as mídias digitais na contemporaneidade. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica na literatura e nos portais Scielo, Google Acadêmico e na Plataforma de Periódicos de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de artigos sobre o tema. Serviram de embasamento os estudos de autores da Psicologia do Desenvolvimento, Sociologia da Infância e Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O que se diz e o que se mostra: consumismo e adultização das infâncias através das mídias.pdf344.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.