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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria Elena Leal Tosta dos-
dc.creatorLima, Isabel Maria Sampaio Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-01-07T15:54:39Z-
dc.date.available2020-01-07-
dc.date.available2020-01-07T15:54:39Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.issn2448-1858pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1312-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Alteridade, Direitos Fundamentais e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectDireito da criançapt_BR
dc.subjectProteção integralpt_BR
dc.subjectJustiça restaurativapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleBullying escolar e justiça restaurativa: a preservação de direitos a partir da troca de lentespt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (22: 2019: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoBullying é uma realidade recorrente nas escolas brasileiras e necessita de atenção para sua prevenção e mediação. Esse artigo tem por objetivo discutir como a Justiça Restaurativa pode auxiliar na proteção integral da criança e do adolescente vítima de bullying. Adotou-se abordagem metodológica qualitativa, trabalhando-se com revisão legislativa nacional e internacional, assim como revisão de literatura nas bases de dados Scielo, Capes e Dialnet. Conclui-se pela existência de um descompasso entre a previsão legislativa de judicialização do bullying e o objetivo do ordenamento jurídico de proteção integral da criança. Desta forma, a Justiça Restaurativa emerge como uma alternativa possível para resolução do conflito gerado pelo bullying tendo em vista que ela almeja não a busca de um culpado, mas a restauração das relaçõespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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