Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1332
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Silvany Silva dos-
dc.creatorAmorim, Antonio-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-01-08T14:16:53Z-
dc.date.available2020-01-08-
dc.date.available2020-01-08T14:16:53Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1332-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titlePolíticas públicas da EJA: um processo reflexivo sobre o chão da escolapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (22: 2019: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa a temática das políticas públicas na EJA, respondendo ao seguinte questionamento: qual é a perspectiva das políticas públicas para a EJA, na visão dos profissionais que trabalham nesta modalidade de ensino? Destacamos como objetivo geral refletir sobre as definições, opiniões e críticas que os envolvidos com o ato pedagógico nas classes da EJA apresentam a respeito das políticas públicas. A abordagem utilizada foi a da investigação qualitativa, tendo como dispositivo estratégico, a pesquisa colaborativa. O instrumento de investigação foi o ciclo colaborativo, com uso do questionário semiestruturado. Os resultados foram os seguintes: os sujeitos da pesquisa definem políticas públicas como sendo uma ação governamental e social; há preocupação com a formação do educador da EJA; as metas 9 e 10 do PNE, que tratam da Educação de Jovens e Adultos estão sendo executadas paulatinamentept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Políticas públicas da EJA: um processo reflexivo sobre o chão da escola.pdf305.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.