Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1332
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Silvany Silva dos | - |
dc.creator | Amorim, Antonio | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-08T14:16:53Z | - |
dc.date.available | 2020-01-08 | - |
dc.date.available | 2020-01-08T14:16:53Z | - |
dc.date.issued | 2019-10 | - |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1332 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas da EJA: um processo reflexivo sobre o chão da escola | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (22: 2019: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo analisa a temática das políticas públicas na EJA, respondendo ao seguinte questionamento: qual é a perspectiva das políticas públicas para a EJA, na visão dos profissionais que trabalham nesta modalidade de ensino? Destacamos como objetivo geral refletir sobre as definições, opiniões e críticas que os envolvidos com o ato pedagógico nas classes da EJA apresentam a respeito das políticas públicas. A abordagem utilizada foi a da investigação qualitativa, tendo como dispositivo estratégico, a pesquisa colaborativa. O instrumento de investigação foi o ciclo colaborativo, com uso do questionário semiestruturado. Os resultados foram os seguintes: os sujeitos da pesquisa definem políticas públicas como sendo uma ação governamental e social; há preocupação com a formação do educador da EJA; as metas 9 e 10 do PNE, que tratam da Educação de Jovens e Adultos estão sendo executadas paulatinamente | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XXII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Políticas públicas da EJA: um processo reflexivo sobre o chão da escola.pdf | 305.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.