Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Thaís de Assunção Vinagre-
dc.date.accessioned2020-07-01T15:35:58Z-
dc.date.available2020-07-01-
dc.date.available2020-07-01T15:35:58Z-
dc.date.issued2020-06-10-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1616-
dc.description.abstractThis paper presents the theme The School Inclusion of the Student with Autism Spectrum Disorder in the Educational Environment: Advances and Challenges, demonstrating the importance of including autistic children in the school setting and the family challenges while dealing with this disorder. Faced with this, the research was carried out with the objective of identifying the participation of the family in the process of inclusion of students with Autism Spectrum Disorder, aiming the investigaton of the parents’ opinion towards the participation of themselves and the society in the inclusion process of their child. The presence, involvement and commitment of the parents in the school life of their children are necessary for the success of the inclusion. Thus, for seeking a better understanding of the subject, it is necessary a qualitative and quantitative study about the efficiency and necessity of educational inclusion of children with autistic spectrum disorder.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectAmbiente educacionalpt_BR
dc.subjectAutism spectrum disorderpt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.subjectEducational environmentpt_BR
dc.titleA inclusão do aluno com transtorno do espectro autista no ambiente educacional: avanços e desafiospt_BR
dc.title.alternativeThe inclusion of students with autism spectrum disorder in the educational environment: advances and challengespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Teresa Cristina Ferreira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1D’Alburquerque, Teila Rocha Lins de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta o tema “a inclusão escolar do aluno com Transtorno do Espectro Autista no ambiente educacional: avanços e desafios”, demonstrando a importância da inclusão de crianças autistas no âmbito escolar e os desafios da família para lidar com esse transtorno. Diante disso, a pesquisa foi realizada com o objetivo de identificar a participação da família no processo de inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista, visando investigar a concepção dos pais com relação à participação da sociedade e deles mesmos no processo de inclusão de seu filhos, sendo necessário a presença, o envolvimento e comprometimento dos pais na vida escolar dos filhos para o êxito da inclusão. Dessa forma, buscando um maior entendimento a respeito do tema, é necessário um estudo qualitativo e quantitativo sobre a eficiência e necessidade da inclusão educacional das crianças com transtorno do espectro autista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqDireitopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas > Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCTHAÍSNASCIMENTO.pdf219.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.