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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1674
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Alves, Ailana Amaral | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-21T14:13:25Z | - |
dc.date.available | 2020-08-20 | - |
dc.date.available | 2020-08-21T14:13:25Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-02 | - |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1674 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Homeschooling | pt_BR |
dc.subject | Mínimo existencial | pt_BR |
dc.subject | Violação constitucional | pt_BR |
dc.title | O direito à educação básica no Brasil: o homeschooling como uma violação ao mínimo existencial | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cunha Júnior, Dirley da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Marco Antônio Chaves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo demonstrar que o direito à educação básica integra o mínimo existencial, evidenciando o homeschooling como uma violação à educação mediante comparação entre a visão do Supremo Tribunal Federal, do Projeto de Lei, no 2401/2019 e da família. Dentro dessa perspectiva foram selecionados o Recurso Extraordinário (RE) 888815, o Projeto de Lei (PL), no 2401/2019, proposto pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, bem como a opinião familiar sobre a regulamentação do referido PL no 2401/2019 com o intuito de observar de que forma o direito à educação está sendo preservado e resguardado, conforme descritos na Carta Magna, bem como na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Anúncios (LDB), Lei no 9.394. O critério para seleção do Projeto de Lei foi baseado nos elementos relevância e atualidade, já que autoriza o ensino domiciliar na educação básica, modificando dispositivos da LDB. O artigo levanta pontos relevantes, permitindo identificar o potencial da violação ao ensino básico numa perspectiva de abordagem pedagógica a partir da dimensão humana dos direitos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Direito | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas > Direito |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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