Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Eliana Pereira-
dc.date.accessioned2020-09-09T19:26:39Z-
dc.date.available2020-09-09-
dc.date.available2020-09-09T19:26:39Z-
dc.date.issued2020-04-17-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1688-
dc.description.abstractThis research shows the functionality of the new teaching methodologies, as a guiding base of knowledge and pedagogical proposals in the knowledge of Environmental Education (EA). The devices of the Information and Communication Technology (ICT) were submitted as mediators of the investigation on the water problem, in what consists the use, the lack and the waste in the State school Dantas Júnior. The work was sequenced by actions developed by students, teachers, employees and partners, being characterized as action / participatory research, noting the engagement of the researcher. The group's projection was to diagnose the causes, consequences and attenuations of water dynamics in the Teaching Unit (EU), confronting with the guidelines established in the Universal Declaration of Water Rights and in the National Basic Sanitation Plan, which legislate the prerogative of this resource Natural. The mitigating and interventional proposals of a socio-educational nature will later be shared on the social networks of the INSTRAGAN application, to encourage changes in attitudes to promote individual knowledge for collective improvements.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectÁguapt_BR
dc.subjectTICpt_BR
dc.subjectMetodologia ativaspt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectWaterpt_BR
dc.subjectICTpt_BR
dc.subjectActive methodologypt_BR
dc.titleO uso da água em escolas públicas em Salvadorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Tinôco, Moacir Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Alva, Juan Carlos Rossi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Leite, Alex Sandro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.description.resumoNessa pesquisa constata-se a funcionalidade das novas metodologias de ensino, como base norteadora de conhecimentos e propostas pedagógicas nos saberes da Educação Ambiental (EA). Os dispositivos da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) foram submetidos como mediadores da investigação sobre a problemática da água, no que consiste o uso, a falta e o desperdício na escola Estadual Dantas Júnior. O trabalho foi sequenciado por ações desenvolvidas pelos alunos, professores, funcionários e parceiros, sendo caracterizado como pesquisa de ação/participativa notado o engajamento do pesquisador. A projeção do grupo foi diagnosticar as causas, consequências e atenuações da dinâmica da água na Unidade de Ensino (UE), confrontando com as diretrizes estabelecidas na Declaração Universal dos Direitos da Água e no Plano Nacional de Saneamento Básico, que legislam a prerrogativa desse recurso natural. As propostas mitigadoras e interventivas de cunho socioeducativas, serão posteriormente compartilhadas nas redes sociais do aplicativo INSTRAGAN, para incentivo às mudanças de atitudes promovam o conhecimento individual para melhorias coletivas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.programPlanejamento Ambientalpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqPlanejamento Urbano e Regionalpt_BR
dc.subject.cnpqPlanejamento Ambientalpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAOELIANASANTANA.pdf2.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.