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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPires, Maria Auxiliadora Lisboa Moreno-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-09-28T18:09:28Z-
dc.date.available2020-09-28-
dc.date.available2020-09-28T18:09:28Z-
dc.date.issued2004-10-
dc.identifier.issn85-88480-18-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1751-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAprendizagem matemáticapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleProjeto integrado de ações educativas na formação do professor de matemática em uma unidade escolarpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO ensino da matemática tem sido objeto de estudo e reflexão constante de muitos pesquisadores do nosso país. É consenso que a viabilidade de mudanças na formação e na prática de professores depende de ações consistentes que orientem essas mudanças e que a preparação do educador para atender as demandas da sociedade contemporânea, só é possível por meio de novas práticas educacionais então, faz-se necessário uma compreensão mais aprofundada de teorias e de metodologias que propiciem a professores, coordenadores e diretores a (re) construção das suas práticas e a aquisição de habilidades e competências que lhes permitam melhorar a qualidade da gestão e dos processos de ensino e aprendizagem. Considerando essa perspectiva, a Universidade Católica de Salvador, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática – NEPEM visa apoiar a implementação de um projeto de aperfeiçoamento de formação de professores na área de matemática, contando com o apoio de uma equipe interdisciplinar formada por professores, pesquisadores, alunos da graduação do Curso de Licenciatura em Matemática, alunos da Pós-graduação em Educação Matemática e de professores de outras instituições de ensino do Estado da Bahia. A proposta visa abordar de forma interdisciplinar, através do desenvolvimento de oficinas pedagógicas, além de conteúdos matemáticos, diferentes temas relevantes para formação do professor e do aluno e para a melhoria da qualidade da educação. Contempla o planejamento, a execução e o acompanhamento de ações voltadas para o aperfeiçoamento da formação do professor, do processo de ensino e aprendizagem e da gestão escolar. De modo transversal, trata de questões relacionadas com cidadania participativa, com a valorização da colaboração mútua para a resolução de problemas que atingem a comunidade escolar como um todo e com relação aos processos de formação do educador e do educandopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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