Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1751
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pires, Maria Auxiliadora Lisboa Moreno | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-28T18:09:28Z | - |
dc.date.available | 2020-09-28 | - |
dc.date.available | 2020-09-28T18:09:28Z | - |
dc.date.issued | 2004-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1751 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer? | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem matemática | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Projeto integrado de ações educativas na formação do professor de matemática em uma unidade escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino da matemática tem sido objeto de estudo e reflexão constante de muitos pesquisadores do nosso país. É consenso que a viabilidade de mudanças na formação e na prática de professores depende de ações consistentes que orientem essas mudanças e que a preparação do educador para atender as demandas da sociedade contemporânea, só é possível por meio de novas práticas educacionais então, faz-se necessário uma compreensão mais aprofundada de teorias e de metodologias que propiciem a professores, coordenadores e diretores a (re) construção das suas práticas e a aquisição de habilidades e competências que lhes permitam melhorar a qualidade da gestão e dos processos de ensino e aprendizagem. Considerando essa perspectiva, a Universidade Católica de Salvador, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática – NEPEM visa apoiar a implementação de um projeto de aperfeiçoamento de formação de professores na área de matemática, contando com o apoio de uma equipe interdisciplinar formada por professores, pesquisadores, alunos da graduação do Curso de Licenciatura em Matemática, alunos da Pós-graduação em Educação Matemática e de professores de outras instituições de ensino do Estado da Bahia. A proposta visa abordar de forma interdisciplinar, através do desenvolvimento de oficinas pedagógicas, além de conteúdos matemáticos, diferentes temas relevantes para formação do professor e do aluno e para a melhoria da qualidade da educação. Contempla o planejamento, a execução e o acompanhamento de ações voltadas para o aperfeiçoamento da formação do professor, do processo de ensino e aprendizagem e da gestão escolar. De modo transversal, trata de questões relacionadas com cidadania participativa, com a valorização da colaboração mútua para a resolução de problemas que atingem a comunidade escolar como um todo e com relação aos processos de formação do educador e do educando | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto integrado de ações educativas.pdf | 370.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.