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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Julice Oliveira Dias dos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-10-08T19:31:35Z-
dc.date.available2020-10-08-
dc.date.available2020-10-08T19:31:35Z-
dc.date.issued2004-10-
dc.identifier.issn85-88480-18-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1818-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA estética do “choque” de Baudelaire: entre a revolta e a sedução?pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO artigo em questão submete a análise as relações entre o Tempo, a “Experiência do Choque” e a Arte na estética de Charles Baudelaire, a partir da crítica elaborada por Walter Benjamin na obra A Modernidade e os Modernos. No que refere ao legado de Baudelaire, foram utilizadas as obras Sobre a Modernidade, Richard Wagner e Tanhaüser em Paris e O Pintor da Vida Moderna, e as obras de literatura, As Flores do Mal, Pequenos Poemas em Prosa e o diário Meu Coração a Nu. A pesquisa parte da análise da condição do indivíduo na Modernidade (séculos XIX, XX e XXI) que vive o arrebatamento da transitoriedade e a destruição da Tradição. O universo em que há o esvaziamento da experiência quotidiana do indivíduo é o mesmo que conduz a um esquecimento da memória coletiva e a fragilidade da memória individualpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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