Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-10-20T13:07:26Z-
dc.date.available2020-10-20-
dc.date.available2020-10-20T13:07:26Z-
dc.date.issued2003-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1886-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Prática teatral, apreciação do espetáculo e história da arte articuladas para a formação da cidadania de jovens participantes do MIACpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática Teatralpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titlePrática teatral, apreciação do espetáculo e história da arte articuladas para a formação da cidadania de jovens participantes do MIACpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO nosso País enfrenta atualmente uma série de dificuldades no que diz respeito às desigualdades sociais, sendo que um dos principais causadores dessas diferenças – que conduz sérios problemas como a violência e a corrupção – é, sem dúvida alguma, a deficiência no sistema educacional em seus diferentes níveis estruturais, organizacionais e metodológicos. Por isso, consideramos a articulação entre a Arte e a Educação como um possível caminho para, no mínimo, atenuar essas desigualdades tão visíveis no campo social. Desenvolvemos uma Metodologia Triangular, reunindo elementos que compõem a Arte e a Educação, visando à formação do jovem ator para a cidadania, o que se constitui no objetivo central desta pesquisa-ação. O projeto foi desenvolvido no período de agosto de 2001 a agosto de 2002 e tem como objetivos gerais o estudo, a aplicação e a avaliação de uma Metodologia Triangular proposta por Ana Mae Barbosa visando à formação estética e o senso crítico do indivíduo – tanto no campo artístico, quanto na maneira de ver e atuar no mundo em que vive. A aplicação dessa Metodologia revela-se como caminho a ser seguido na valorização da auto-estima, a partir do conhecimento e da valorização das matrizes culturais e sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.