Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1886
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-20T13:07:26Z | - |
dc.date.available | 2020-10-20 | - |
dc.date.available | 2020-10-20T13:07:26Z | - |
dc.date.issued | 2003-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1886 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Prática teatral, apreciação do espetáculo e história da arte articuladas para a formação da cidadania de jovens participantes do MIAC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática Teatral | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Prática teatral, apreciação do espetáculo e história da arte articuladas para a formação da cidadania de jovens participantes do MIAC | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O nosso País enfrenta atualmente uma série de dificuldades no que diz respeito às desigualdades sociais, sendo que um dos principais causadores dessas diferenças – que conduz sérios problemas como a violência e a corrupção – é, sem dúvida alguma, a deficiência no sistema educacional em seus diferentes níveis estruturais, organizacionais e metodológicos. Por isso, consideramos a articulação entre a Arte e a Educação como um possível caminho para, no mínimo, atenuar essas desigualdades tão visíveis no campo social. Desenvolvemos uma Metodologia Triangular, reunindo elementos que compõem a Arte e a Educação, visando à formação do jovem ator para a cidadania, o que se constitui no objetivo central desta pesquisa-ação. O projeto foi desenvolvido no período de agosto de 2001 a agosto de 2002 e tem como objetivos gerais o estudo, a aplicação e a avaliação de uma Metodologia Triangular proposta por Ana Mae Barbosa visando à formação estética e o senso crítico do indivíduo – tanto no campo artístico, quanto na maneira de ver e atuar no mundo em que vive. A aplicação dessa Metodologia revela-se como caminho a ser seguido na valorização da auto-estima, a partir do conhecimento e da valorização das matrizes culturais e sociais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Prática teatral, apreciação do espetáculo e história da arte articuladas para a formação da cidadania de jovens participantes do MIAC.pdf | 35.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.