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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Souza, Antonio Carlos dos Santos | - |
dc.creator | Colônia Júnior, Celso Roberto Cruz da | - |
dc.creator | Santos, Noelma de Oliveira | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-21T19:18:15Z | - |
dc.date.available | 2020-10-15 | - |
dc.date.available | 2020-10-21T19:18:15Z | - |
dc.date.issued | 2004-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1931 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer? | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Interatividade | pt_BR |
dc.subject | Linguagem C (Linguagem de Programação de computador) | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos: desenvolvendo a leitura e a escrita através da “forca” | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso das novas tecnologias de informação na educação, principalmente a multimídia, através de softwares educativos, é uma das áreas da informática educativa em franca expansão. Isto se deve principalmente à criação de ambientes de ensino-aprendizagem colaborativa e a interconexão entre o lúdico e o software. O presente estudo é resultado de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida na Escola Municipal Cidade de Jequié-Salvador/Ba, com alunos do Ensino Fundamental visando o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita através do jogo eletrônico: Jogo da Forca. Para o desenvolvimento desse jogo, utilizamos a linguagem de programação C e estrutura do ANSI C. Este aplicativo educacional vem agradando aos alunos por despertar neles o interesse em “brincar”. Desta forma, o aluno “aprende brincando”. Assim, esta pesquisa vem evidenciando a estreita relação entre o jogo e a construção da inteligência, por ser o jogo computadorizado um elemento mediador e motivador no processo de construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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