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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Antonio Carlos dos Santos-
dc.creatorColônia Júnior, Celso Roberto Cruz da-
dc.creatorSantos, Noelma de Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-10-21T19:18:15Z-
dc.date.available2020-10-15-
dc.date.available2020-10-21T19:18:15Z-
dc.date.issued2004-10-
dc.identifier.issn85-88480-18-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1931-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectLinguagem C (Linguagem de Programação de computador)pt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleJogos eletrônicos: desenvolvendo a leitura e a escrita através da “forca”pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO uso das novas tecnologias de informação na educação, principalmente a multimídia, através de softwares educativos, é uma das áreas da informática educativa em franca expansão. Isto se deve principalmente à criação de ambientes de ensino-aprendizagem colaborativa e a interconexão entre o lúdico e o software. O presente estudo é resultado de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida na Escola Municipal Cidade de Jequié-Salvador/Ba, com alunos do Ensino Fundamental visando o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita através do jogo eletrônico: Jogo da Forca. Para o desenvolvimento desse jogo, utilizamos a linguagem de programação C e estrutura do ANSI C. Este aplicativo educacional vem agradando aos alunos por despertar neles o interesse em “brincar”. Desta forma, o aluno “aprende brincando”. Assim, esta pesquisa vem evidenciando a estreita relação entre o jogo e a construção da inteligência, por ser o jogo computadorizado um elemento mediador e motivador no processo de construção do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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