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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Francisco Antonio da Costa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-10-21T19:28:16Z-
dc.date.available2020-10-15-
dc.date.available2020-10-21T19:28:16Z-
dc.date.issued2004-10-
dc.identifier.issn85-88480-18-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/1933-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes interfirmaspt_BR
dc.subjectRedes de cooperaçãopt_BR
dc.subjectRedes de confiança e flexibilidadept_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleRedes interfirmas de produção: estudo sobre um modelo para avaliação de comportamentospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoAs redes interfirmas de produção são formações em que as organizações estabelecem relações repetitivas e duradouras, visando a disponibilização de um bem ou de um serviço, com cada integrante da rede executando partes da produção. Quanto à sua constituição, estas redes podem ser naturais, pragmáticas ou planejadas. Os estudos organizacionais, realizados sobre estas redes interfirmas, em várias partes do mundo, revelam que, em geral, são agregadas vantagens competitivas para os integrantes da rede, desde que seja estabelecido algum grau de cooperação. A cooperação plena pode ser definida como um estágio elevado a ser alcançado pelas redes, e é avaliada em função dos graus de confiança e flexibilidade existentes entre os membros da rede. Em oposição à cooperação, a atitude é a competição. Neste trabalho, é apresentado um modelo de avaliação de atitudes de integrantes de uma rede de produção, baseado na matriz confiança X flexibilidade. São discutidos, em seguida, alguns resultados obtidos pela rede, em função da atitude predominante. Os resultados preliminares de uma pesquisa de campo, sobre as redes interfirmas de produção do setor de publicidade no mercado de Salvador, onde o modelo é aplicado, são apresentados ao longo deste artigo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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