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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2053
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Barreiro, Joselice Macedo de | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-29T19:34:33Z | - |
dc.date.available | 2020-10-19 | - |
dc.date.available | 2020-10-29T19:34:33Z | - |
dc.date.issued | 2004-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2053 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer? | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fábula | pt_BR |
dc.subject | Análise do discurso | pt_BR |
dc.subject | Língua galega | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Leitura de uma fábula escrita em galego | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho é parte do projeto individual “Uma leitura comparativa de fábulas”, inserida na linha de pesquisa do Núcleo de Estudos de Análise do Discurso, Linguagem e Sociedade. Pretende esta pesquisa analisar duas fábulas escritas em galego “O monte que pariu” e “O cão nadando” que, curiosamente, fazem parte do Extrato de Fábulas, um dos componentes da 1ª Gramática galegocastellana de Francisco Miras, em 1864. A seleção das fábulas constantes deste Extrato obedeceu aos seguintes critérios: ser uma fábula curta, ter como personagens, em uma, um elemento da natureza, em outra,um animal, tomando como versão básica Fedro, fabulista romano. Para a análise das fábulas, foram aplicados alguns pressupostos teóricos da Escola francesa da Análise do Discurso, a proposta da heterogeneidade discursiva de Authier-Revuz e a polifônica de Ducrot, no intuito de verificar modificações, transformações introduzidas no “texto básico” de Fedro, através de um espaço de tempo bastante amplo (século I d.C ao século XIX). Espera-se que o projeto em sua íntegra: “Uma leitura comparativa de fábulas” do qual este trabalho é uma de suas vertentes possa ajudar a professores em sua prática de ensino nos dois graus de ensino, ao fazerem uma leitura interativa com seus alunos, mudando seu comportamento ao trabalharem com fábulas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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