Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGaiarsa, Maria Amélia Chagas-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-04T19:36:04Z-
dc.date.available2020-10-26-
dc.date.available2020-11-04T19:36:04Z-
dc.date.issued2004-10-
dc.identifier.issn85-88480-18-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2113-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOutdoorpt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectVisão diacrônicapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleOutdoor baiano: uma leitura diacrônicapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo visa fazer uma leitura do discurso do outdoor baiano através de diferentes décadas, buscando estabelecer as mudanças ocorridas e traçar o perfil dessa mídia na atualidade. No Brasil, considera-se outdoor o cartaz de 9 metros de comprimento por 3 de altura, com 32 folhas de papel afixadas, daí delimitarmos o nosso trabalho a cartazes com essas características. A partir da análise do discurso de peças das décadas de 70, 80 e 90, incluindo o início do século XXI, serão estabelecidas algumas características discursivas que diferenciam a sua mensagem, mostrando a transição por que passou o discurso dessa mídia dos anos 70 para os 90, quando se instalou uma nova forma de dizer na publicidade. Essa evolução na produção das mensagens segue a questão crucial na prática discursiva, que é a quem se vai falar e como fazê-lo. Para tal, deve-se considerar a capacidade de interpretação do destinatário, mobilizando condições de produção como, por exemplo, o saber cultural. A forma direta de comunicar, que dominou até a década de 60, e muito presente na de 70, vai ser substituída por estratégias discursivas que buscam uma identidade com o interlocutor, provável consumidor, levando-o a se sentir inserido no contexto do anúncio. Estes e outros aspectos, que delineiam o perfil do discurso do atual outdoor baiano, serão salientados no corpo do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Outdoor baiano.pdf900.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.