Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2140
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Torres, Ogvalda Devay de Sousa | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-09T16:55:03Z | - |
dc.date.available | 2020-11-09 | - |
dc.date.available | 2020-11-09T16:55:03Z | - |
dc.date.issued | 2004-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2140 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer? | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.subject | Disciplina área de saúde | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Nível de satisfação de alunos de graduação de enfermagem da UCSAL em disciplina DO 3º semestre, em 2004-2 | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (7: 2004: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Parasitologia Humana é oferecida no terceiro semestre de graduação de Enfermagem da Universidade Católica do Salvador; estuda o parasitismo entre animais e o homem, as parasitoses que incidem no Brasil, adoecendo sua população, incluindo os acidentes por animais peçonhentos. Duas turmas são matriculadas por semestre (matutina, vespertina). Desde a fundação da Faculdade de Enfermagem, tem estado sob a responsabilidade de um mesmo Professor que, a partir de 1996, tem buscado a opinião dos alunos de como a recebe, em questionário aberto, tendo, no semestre em curso, utilizado novo estilo de avaliação. Foi aplicado questionário contendo itens versando sobre “Atenção ao Cronograma Proposto”, “Planejamento de Aulas”, “Utilidade do Estudo Dirigido”, “Clareza da Aula Teórica”, “Recursos Utilizados para as Aulas”, “Incentivo à Participação dos Alunos” e “Relacionamento Professor x Aluno”, todos contendo onze quadros, marcados com valores de 0 (zero) a 10 (dez), para atribuírem notas, com a solicitação de que, tendo recaído a escolha em valor 5 (cinco) ou inferior, fosse explicada a razão e sugerido como melhorar. Do turno matutino, de 44 alunos matriculados (um sem freqüência), 43 responderam, 40 dos quais se identificaram. A média das notas variou de 8,5 (Utilidade do Estudo Dirigido) a 9,6 (Relacionamento Professor x Aluno), com média global de 9,04. No turno vespertino, com 54 alunos matriculados (um sem freqüência), 45 (84,9%) responderam identificando-se, 2 (3,7%) sem identificação e 6 (11,3%) não responderam; a média das notas variou de 7,3 (Clareza da Aula Teórica) a 8,5 (Relacionamento Professor x Aluno) sendo a media global 7,75. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Nível de satisfação de alunos de graduação.pdf | 633.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.