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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Marcos Jorge-
dc.creatorFortes Filho, Jorge-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-11T14:49:31Z-
dc.date.available2020-11-11-
dc.date.available2020-11-11T14:49:31Z-
dc.date.issued2003-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2177-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- O estudante de Engenharia e o estágio (fome de estágio )pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO estudante de Engenharia e o estágio (fome de estágio )pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoCom vistas a otimizar o desempenho profissional, a partir de aplicação na prática de domínios teóricos obtidos em atividades acadêmicas, o estágio se constitui em uma experiência indispensável na formação do futuro profissional de Engenharia. A atividade de estágio obrigatório é normatizada pela lei n.º 6.494/77, que foi alterada pela lei n.º 8.859/94, regulamentada pelo decreto n.º 87.497/82 (UCSAL, 1999). A Escola compromete-se em estabelecer condições facilitadoras para que o estudante possa, não só ver na prática os conhecimentos teóricos, como desenvolver o seu potencial criativo e empreendedor. Parcerias com Institutos, Empresas, Sindicatos, entre outros, são providenciadas, assumindo compromissos e definindo as condições orientadoras do estágio, tanto por parte da empresa como por parte da Escola. Entende-se a formação profissional em Engenharia como um passo na construção de pensadores que podem melhorar e impulsionar o desenvolvimento tecnológico e o estágio como um espaço não só para exercitar na prática as teorias adquiridas nos componentes curriculares, mas também como local e momento para o questionamento e incitação à dúvida que pode resultar em pesquisa (SANTANA, 2001). O objeto de estudo deste trabalho é a percepção de estudantes de Engenharia da cidade do Salvador - BA sobre a importância do estágio como experiência para a sua formação profissional, fundamentado na coleta e análise de opiniões dos estagiários a respeito de diversas questões na relação estudante, universidade e estágio. Essa pesquisa está em andamento, e apresentam-se, neste momento, as avaliações preliminares dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre que, apesar de serem resultados iniciais, são interessantes, pois já indicam que o estágio profissional, como é desenvolvido atualmente, no universo pesquisado, merece um estudo que proponha mudanças no estado atual da utilização do estagiário como elemento importante na formação profissional de engenharia civil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

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