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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santana, Marcos Jorge | - |
dc.creator | Fortes Filho, Jorge | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T14:49:31Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11 | - |
dc.date.available | 2020-11-11T14:49:31Z | - |
dc.date.issued | 2003-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2177 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- O estudante de Engenharia e o estágio (fome de estágio ) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | O estudante de Engenharia e o estágio (fome de estágio ) | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Com vistas a otimizar o desempenho profissional, a partir de aplicação na prática de domínios teóricos obtidos em atividades acadêmicas, o estágio se constitui em uma experiência indispensável na formação do futuro profissional de Engenharia. A atividade de estágio obrigatório é normatizada pela lei n.º 6.494/77, que foi alterada pela lei n.º 8.859/94, regulamentada pelo decreto n.º 87.497/82 (UCSAL, 1999). A Escola compromete-se em estabelecer condições facilitadoras para que o estudante possa, não só ver na prática os conhecimentos teóricos, como desenvolver o seu potencial criativo e empreendedor. Parcerias com Institutos, Empresas, Sindicatos, entre outros, são providenciadas, assumindo compromissos e definindo as condições orientadoras do estágio, tanto por parte da empresa como por parte da Escola. Entende-se a formação profissional em Engenharia como um passo na construção de pensadores que podem melhorar e impulsionar o desenvolvimento tecnológico e o estágio como um espaço não só para exercitar na prática as teorias adquiridas nos componentes curriculares, mas também como local e momento para o questionamento e incitação à dúvida que pode resultar em pesquisa (SANTANA, 2001). O objeto de estudo deste trabalho é a percepção de estudantes de Engenharia da cidade do Salvador - BA sobre a importância do estágio como experiência para a sua formação profissional, fundamentado na coleta e análise de opiniões dos estagiários a respeito de diversas questões na relação estudante, universidade e estágio. Essa pesquisa está em andamento, e apresentam-se, neste momento, as avaliações preliminares dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre que, apesar de serem resultados iniciais, são interessantes, pois já indicam que o estágio profissional, como é desenvolvido atualmente, no universo pesquisado, merece um estudo que proponha mudanças no estado atual da utilização do estagiário como elemento importante na formação profissional de engenharia civil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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