Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2207
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Patrocínio Júnior, Carlos Alberto do | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T12:41:10Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16 | - |
dc.date.available | 2020-11-16T12:41:10Z | - |
dc.date.issued | 2003-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2207 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Modelagem matemática: organização e condução das atividades em um curso de graduação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Modelagem matemática: organização e condução das atividades em um curso de graduação | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa procura investigar como o professor organiza e conduz as atividades de Modelagem Matemática em sala de aula. A justificativa se sustenta na possibilidade de gerar subsídios para discutir as possíveis formas de organização e condução da Modelagem Matemática e a atuação do professor diante desse ambiente de aprendizagem. Para tanto, lançamos mão de idéias da Matemática Crítica, da Ideologia da Certeza e de Cenários para investigação, além das recentes formulações sobre Modelagem Matemática. Tenta-se trazer ao debate a importância da construção do ambiente de aprendizagem no qual os alunos são convidados a investigar e/ou indagar, por meio da matemática, assuntos ligados à realidade. Com isso pretende-se estar contribuindo com aqueles professores que desejem trabalhar com a Matemática numa perspectiva em que possibilite aos alunos uma leitura crítica da realidade em que vive. Por fim, a pesquisa se deu diante uma abordagem qualitativa, através do estudo de caso, em que um professor foi acompanhado e que desenvolveu, durante o primeiro semestre de 2003, atividades no ambiente da Modelagem Matemática, numa faculdade particular de Salvador, num curso do Sistema de Informação. Os dados foram coletados através de filmagem, observação e anotações. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Modelagem matemática: organização e condução das atividades em um curso de graduação.pdf | 35.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.