Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2207
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPatrocínio Júnior, Carlos Alberto do-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-16T12:41:10Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T12:41:10Z-
dc.date.issued2003-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2207-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Modelagem matemática: organização e condução das atividades em um curso de graduaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleModelagem matemática: organização e condução das atividades em um curso de graduaçãopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa procura investigar como o professor organiza e conduz as atividades de Modelagem Matemática em sala de aula. A justificativa se sustenta na possibilidade de gerar subsídios para discutir as possíveis formas de organização e condução da Modelagem Matemática e a atuação do professor diante desse ambiente de aprendizagem. Para tanto, lançamos mão de idéias da Matemática Crítica, da Ideologia da Certeza e de Cenários para investigação, além das recentes formulações sobre Modelagem Matemática. Tenta-se trazer ao debate a importância da construção do ambiente de aprendizagem no qual os alunos são convidados a investigar e/ou indagar, por meio da matemática, assuntos ligados à realidade. Com isso pretende-se estar contribuindo com aqueles professores que desejem trabalhar com a Matemática numa perspectiva em que possibilite aos alunos uma leitura crítica da realidade em que vive. Por fim, a pesquisa se deu diante uma abordagem qualitativa, através do estudo de caso, em que um professor foi acompanhado e que desenvolveu, durante o primeiro semestre de 2003, atividades no ambiente da Modelagem Matemática, numa faculdade particular de Salvador, num curso do Sistema de Informação. Os dados foram coletados através de filmagem, observação e anotações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelagem matemática: organização e condução das atividades em um curso de graduação.pdf35.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.