Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2208
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinto, Claudia Regina Cruz Coelho | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T12:46:11Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16 | - |
dc.date.available | 2020-11-16T12:46:11Z | - |
dc.date.issued | 2003-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2208 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Interações professor-aluno na aula de matemática | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Interações professor-aluno na aula de matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta pesquisa, propomo-nos a investigar como ocorrem as interações entre professor-aluno na aula de Matemática. Para tal, nos apoiamos em estudos que tratam das relações entre professor aluno, na Psicologia e em estudos críticos desenvolvidos na área da Educação Matemática. Discutimos a importância da linguagem, abordando os processos de significação, uso de metáforas e o discurso da aula de Matemática. Por fim, trazemos a discussão sobre interação e linguagem e de como estamos assumindo essas idéias. Para operacionalizar a pesquisa, escolhemos uma turma de oitava série do Ensino Fundamental, em uma escola da rede particular de ensino na cidade de Salvador. Usamos a abordagem qualitativa; os dados serão coletados através de filmagem das aulas, observações e anotações. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Interações professor-aluno na aula de matemática.pdf | 26.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.