Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Claudia Regina Cruz Coelho-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-16T12:46:11Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T12:46:11Z-
dc.date.issued2003-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2208-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Interações professor-aluno na aula de matemáticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleInterações professor-aluno na aula de matemáticapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, propomo-nos a investigar como ocorrem as interações entre professor-aluno na aula de Matemática. Para tal, nos apoiamos em estudos que tratam das relações entre professor aluno, na Psicologia e em estudos críticos desenvolvidos na área da Educação Matemática. Discutimos a importância da linguagem, abordando os processos de significação, uso de metáforas e o discurso da aula de Matemática. Por fim, trazemos a discussão sobre interação e linguagem e de como estamos assumindo essas idéias. Para operacionalizar a pesquisa, escolhemos uma turma de oitava série do Ensino Fundamental, em uma escola da rede particular de ensino na cidade de Salvador. Usamos a abordagem qualitativa; os dados serão coletados através de filmagem das aulas, observações e anotações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Interações professor-aluno na aula de matemática.pdf26.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.