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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoêlho, Patricia Júlia Souza-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-16T18:29:48Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T18:29:48Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2223-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Reforma Universitária Que Universidade o Brasil Quer?pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectSociedade ocidentalpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAs diferentes concepções de infância na história da sociedade ocidentalpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO propósito deste texto consiste em analisar os conceitos de infância construídos historicamente na sociedade ocidental, discutindo as contribuições teóricas de diversos campos do conhecimento voltados a compreender as diferentes concepções de criança. O trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo bibliográfico acerca dos diferentes conceitos de infância, considerando as divergentes perspectivas para compreender a criança: naturalizada, institucionalizada, histórica, social e psicológica. Espera-se, com essa produção acadêmica, promover um debate que vise a resignificação do modelo de infância naturalizada e abstrata, a fim de compreender que esta perspectiva favorece o ofuscamento dos problemas sociais enfrentados por algumas crianças da nossa sociedade, já que desconsidera o contexto social em que elas estão inseridas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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