Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2226
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria José Etelvina dos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-16T18:48:03Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T18:48:03Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2226-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catolica de Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação emocionalpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectEmoçãopt_BR
dc.subjectComportamento inadequadopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleLudicidade e educação emocional na escola: limites e possibilidadespt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo investigar as atividades lúdicas como recurso de prática educativa, que tenha presente o desenvolvimento emocional do estudante, como também compreender as possibilidades e limites de trabalhar as emoções no contexto escolar, mediado por atividades lúdicas. Constituem minhas preocupações as constantes queixas dos professores com relação ao que chamam de “comportamento inadequado” de seus educandos, tais como: agredir física e moralmente os colegas, funcionários e professores, humilhar, coagir, xingar, não prestar atenção à aula e apresentar dificuldades na aprendizagem. Ancorada na visão psicanalítica, em estudos atuais sobre emoções e atividades lúdicas, me propus fazer este estudo, que apontou para a necessidade de redirecionamento na função da escola dentro da sociedade, para um olhar mais crítico sobre o contexto sócio-econômico em que os educandos estão inseridos e para o fortalecimento de políticas públicas que privilegiem uma educação integral: de um ser humano total para um mundo global.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ludicidade e educação emocional na escola.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.