Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2230
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Bartira Telles Pereira dos-
dc.creatorAraujo, Benedito Carlos Libório Caíres-
dc.creatorTitton, Mauro-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-16T19:09:59Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T19:09:59Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2230-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA formação do pensamento e a relação ensino-aprendizagem a partir de uma pedagógia histórico-críticapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoo presente artigo insere-se na temática “formação de professores” seu objetivo é analisar algumas teorias críticas que versam sobre a formação do pensamento e a organização pedagógica a partir de uma concepção Materialista Histórica e Dialética. Discute criticamente autores como: Marx, Andery, Lowy, Vigotski, Saviani e Coletivo de Autores, que, por sua vez, desenvolvem teorias sobre a sociedade, sobre a psicologia e sobre a educação. Essa perspectiva nos apresenta a construção desses conhecimentos comprometidos com a transformação social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A formação do pensamento e a relação ensino-aprendizagem.pdf755.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.