Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2233
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCerqueira, Edlene Alves Paim de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-16T19:30:03Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T19:30:03Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2233-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação multiculturalpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleFormação de professores: um olhar multiculturalpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo busca problematizar as contradições, limites e possibilidades da concretização do multiculturalismo crítico no currículo ação, apontando e buscando caminhos na célula do contexto da formação de professores que permitam minimizar os resultados desoladores e cruéis que caracterizam atualmente o ensino fundamental no Brasil. Esse tem se tornado desafio constante para professores e pesquisadores. Em um primeiro momento, procuramos discutir alguns conceitos que são fundamentais à compreensão de como o multiculturalismo, tencionando o campo do currículo, volta-se para o reconhecimento e valorização de identidades culturais apagadas ou negadas em estruturas curriculares monoculturais. Em um segundo momento, pensaremos um pouco sobre a necessidade de (re)significar os processos formativos de professores a partir das considerações dos saberes necessários à docência, colocando a prática pedagógica e docente escolar, buscando pensar em alternativas para trabalhar o multiculturalismo na pedagogia e no currículo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação de professores: um olhar multicultural.pdf654.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.