Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2248
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGarrido, Viviane de Souza-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-17T16:57:22Z-
dc.date.available2020-11-17-
dc.date.available2020-11-17T16:57:22Z-
dc.date.issued2003-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2248-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- A aprendizagem da análise de investimentos mediada pelas novas tecnologiaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA aprendizagem da análise de investimentos mediada pelas novas tecnologiaspt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA tecnologia, nas últimas décadas, possibilitou o desenvolvimento de áreas como a da Engenharia, da Economia e da Administração. O mercado de trabalho tornou-se extremamente competitivo, requisitando profissionais que devem atender aos novos padrões de qualidade e modernidade. Testemunhou-se o fortalecimento da rede internacional de computadores e observa-se que, praticamente, todos os cenários e ambientes de convivência entre os humanos estão hoje influenciados por essas novas tecnologias e suas conseqüências sociais. Segundo Matta (2001), este avanço está possibilitando uma modificação do ambiente de trabalho, dos negócios, dos mercados, o que vem forçando as instituições a criarem novas estratégias de existência, concretizando o desejo de formação de um novo perfil de administrador, ou seja, aquele capaz de pensar, ser criativo, ter iniciativas e saber tomar decisões. Com base na realidade encontrada na grande maioria das IES hoje, os cursos que utilizam os modelos matemáticos estão sendo concluídos com grande dificuldade e baixo aproveitamento. Todavia, o aluno que se graduar em Administração deve apresentar conhecimento sólido, suficiente e seguro na área de investimentos, por esta ser de extrema importância para quem desejar empreender. Pensou-se em buscar, por meio da informática, uma forma de ensino que pudesse exercer uma maior atração sobre o estudante, engajá-lo bem no processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A aprendizagem da análise de investimentos mediada pelas novas tecnologias.pdf51.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.