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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Adriana Assis-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-17T19:24:28Z-
dc.date.available2020-11-17-
dc.date.available2020-11-17T19:24:28Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2269-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectJovens em conflito com a leipt_BR
dc.subjectMedida Socioeducativa de Internação/MSEIpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAs representações sociais dos jovens em conflito com a lei frente à medida socioeducativa de internaçãopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta a compreensão que se tem do jovem autor de ato infracional desde a sua conceituação como jovem, perpassando pelo avanço na legislação – 1927, 1979 e 1990 – chegando até o acesso deste à violência e ao cometimento do ato infracional. Objetivando identificar as representações sociais que os jovens, privados de liberdade, têm da Medida Sócioeducativa de Internação - MSEI, fez-se necessário abordar, de forma precisa e detalhada, o contexto dos artigos 121 – 125 do ECA, os quais se referem à execução da MSEI para jovens que cometeram atos infracionais considerados de grave ameaça, bem como realizar pesquisa de campo, através de entrevista, onde, através da análise de discurso, pôde-se obter a categorização das palavras declaradas pelos participantes, estas que confirmaram a hipótese da problemática apresentada. Salienta-se que os dados foram discutidos com base na teoria de Representação Social e da psicologia social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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