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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2300
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Conceição, Lúcio André Andrade da | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-19T18:48:39Z | - |
dc.date.available | 2020-11-19 | - |
dc.date.available | 2020-11-19T18:48:39Z | - |
dc.date.issued | 2005-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-22-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2300 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humana | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Candomblé | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Eixos de análise da pedagogia do candomblé | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta deste artigo é apresentar três eixos discursivos com os quais se faz possível visibilizar traços da Pedagogia existente no cotidiano de uma Roça de Candomblé. O termo Pedagogia se refere às formas, aos processos de ensino/aprendizagem vivenciado pelos seus membros ao se inserirem neste contexto. Os três eixos se articulam e se entrecruzam no cotidiano deste lugar, colaboram para dar visibilidade a uma aprendizagem que só acontece na dinâmica da convivência, portanto imersos nos valores concebidos pelo lugar. O primeiro diz respeito ao que se deseja aprender, aquilo que leva o sujeito a buscar o convívio com outros sujeitos numa Roça; o segundo trata da dimensão temporal do processo de aprendizagem, quanto tempo se leva para aprender; o terceiro se propõe a dizer da finalidade, para que aprender e continuar praticando o aprendido no Candomblé. A proposição destes eixos não se constitui numa elaboração fechada, podendo ser reconstruída a partir de outras situações, experiências, rituais, existentes nas Roças de Candomblé. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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