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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeão, Karinna-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-23T18:02:46Z-
dc.date.available2020-11-23-
dc.date.available2020-11-23T18:02:46Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2320-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleProjeto eleitor do futuro e as perspectivas de uma educação para a cidadania.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia vem tentando implementar projetos de extensão acadêmica. Um deles batizado de “Eleitor do Futuro: Educação Jurídica para a Cidadania” busca fomentar a leitura crítica da cidadania, através de oficinas, em escolas públicas e instituições sociais de Salvador e sua Região Metropolitana. Neste trabalho, resultado de minha pósgraduação em Educação, respondo algumas questões que, no curso do desenvolvimento desta atividade de extensão, têm se mostrado como suas premissas norteadoras. Desse modo, importa saber o que é o Projeto Eleitor do Futuro; seus objetivos; a quem se destina e como é aplicado. Interessa conhecer em que medida a atividade complementa a formação dos estudantes de graduação que, vinculando-se à atividade, exercem papel de destaque na sua execução e quais suas representações sobre os conceitos trabalhados. E, ainda, considerando-se a proposta pedagógica do Projeto, em que medida a multidisciplinaridade se materializa. Para tanto, contei com o material produzido pelo Projeto Eleitor do Futuro na Bahia e em diversos estados brasileiros, bem como com os relatórios de atividades, correspondências e dados colhidos nos anos de 2002 a 2004. Assinalo as perspectivas de uma educação voltada para a comunidade e que, graças ao empenho de seus estagiários e coordenadores, a cada ano, vence obstáculos e transforma o sonho de cidadania em realidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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