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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMenezes, Izabel Dantas de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-24T17:01:17Z-
dc.date.available2020-11-24-
dc.date.available2020-11-24T17:01:17Z-
dc.date.issued2003-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2339-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- A pedagogia do MIAC e os seus reflexos na educação formal: tecendo uma alternativa cidadãpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA pedagogia do MIAC e os seus reflexos na educação formal: tecendo uma alternativa cidadãpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoMarginais! É assim que jovens e crianças, homens e mulheres dos bairros periféricos de Salvador são identificados. A construção desse significado decorre de forma excludente: naturaliza, dentro de um determinado contexto social, um tipo característico de preconceito: aqueles aos quais deve ser dispensado um tratamento "cordial" e "civilizado" são distinguidos daqueles a quem a pura e simples aplicação desse adjetivo já explicita a sua condição social. A partir dessa compreensão é que, em 1997, nasce o MIAC - Movimento de Intercâmbio Artístico Cultural pela Cidadania. Constitui-se enquanto uma rede de viabilidades, formada por instituições de diferentes perfis, porém, comprometidas em contribuir mais efetivamente e de forma organizada com o processo de democratização nas áreas de Educação, Saúde e Direitos Humanos. Hoje, a rede MIAC envolve cerca de 200 instituições/grupos culturais de Salvador e Região Metropolitana, distribuídos em 17 núcleos regionais . Esse cenário cria as condições para que a temática da pesquisa ora projetada possa ser desenvolvida. Os eixos supracitados – que compõem a pedagogia da rede MIAC nos seus princípios, no seu modelo de gestão e, fundamentalmente, na sua opção prioritária pela Arte educação – contribuem para a formação de jovens e adultos, compreendendo que cada um que tece a rede é também um sujeito detentor de uma trajetória de vida composta de experiências, conquistas, sonhos e frustrações. Assim, se coloca a seguinte questão: em que medida essa perspectiva pedagógica tem a possibilidade de tencionar a escola formal, de modo a que possa fortalecer as novas necessidades e os desafios referenciados numa multiplicidade de culturas e saberes?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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