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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2339
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Menezes, Izabel Dantas de | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T17:01:17Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24 | - |
dc.date.available | 2020-11-24T17:01:17Z | - |
dc.date.issued | 2003-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2339 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- A pedagogia do MIAC e os seus reflexos na educação formal: tecendo uma alternativa cidadã | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A pedagogia do MIAC e os seus reflexos na educação formal: tecendo uma alternativa cidadã | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Marginais! É assim que jovens e crianças, homens e mulheres dos bairros periféricos de Salvador são identificados. A construção desse significado decorre de forma excludente: naturaliza, dentro de um determinado contexto social, um tipo característico de preconceito: aqueles aos quais deve ser dispensado um tratamento "cordial" e "civilizado" são distinguidos daqueles a quem a pura e simples aplicação desse adjetivo já explicita a sua condição social. A partir dessa compreensão é que, em 1997, nasce o MIAC - Movimento de Intercâmbio Artístico Cultural pela Cidadania. Constitui-se enquanto uma rede de viabilidades, formada por instituições de diferentes perfis, porém, comprometidas em contribuir mais efetivamente e de forma organizada com o processo de democratização nas áreas de Educação, Saúde e Direitos Humanos. Hoje, a rede MIAC envolve cerca de 200 instituições/grupos culturais de Salvador e Região Metropolitana, distribuídos em 17 núcleos regionais . Esse cenário cria as condições para que a temática da pesquisa ora projetada possa ser desenvolvida. Os eixos supracitados – que compõem a pedagogia da rede MIAC nos seus princípios, no seu modelo de gestão e, fundamentalmente, na sua opção prioritária pela Arte educação – contribuem para a formação de jovens e adultos, compreendendo que cada um que tece a rede é também um sujeito detentor de uma trajetória de vida composta de experiências, conquistas, sonhos e frustrações. Assim, se coloca a seguinte questão: em que medida essa perspectiva pedagógica tem a possibilidade de tencionar a escola formal, de modo a que possa fortalecer as novas necessidades e os desafios referenciados numa multiplicidade de culturas e saberes? | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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