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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMascarenhas, Aline Daiane Nunes-
dc.creatorPereira, Carla Barreto-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-30T17:42:12Z-
dc.date.available2020-11-30-
dc.date.available2020-11-30T17:42:12Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2411-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaberespt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleFormação profissional: saberes acadêmicos e saberes experienciais.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste estudo é o resultado de uma pesquisa intitulada “Profissionalidade Docente: saberes e autonomia” que analisa os saberes e está sendo desenvolvida na Escola Básica que funciona no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. Os dados fundamentados na revisão bibliográfica e na natureza qualitativa de investigação dão sustentação à análise da relação existente entre os saberes provenientes do cotidiano escolar em conjunto com os saberes da academia, ressaltando a capacidade potencial que o professor em exercício possui para instrumentalizar a própria prática. Nesse sentido, as observações e os depoimentos dos professores envolvidos na investigação nos conduziram a compor uma reflexão ampliada, pautada nas concepções de autores como Tardif (1991) e Nóvoa (1995) que muito tem se dedicado à problemática do saber docente. Portanto, consideramos esta temática de grande relevância, por possibilitar subsídios aos debates sobre formação de professores, bem como para os sujeitos da educação no que diz respeito à compreensão da “dimensão prática” como elemento formador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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