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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigueiredo, Arizângela Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-11-30T18:20:57Z-
dc.date.available2020-11-30-
dc.date.available2020-11-30T18:20:57Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2414-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectApropriaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleQuando a intertextualidade fragmenta-se nos vários olhares.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, tratar-se-á do jogo intertextual de procedimentos como a paródia e o pastiche e, acrescentando ainda, o tratamento direcionado ao plágio. Como estes procedimentos vêm sendo problematizados no momento contemporâneo? Considerando o propósito configurado pelo projeto “Outras Literaturas: Linguagens Marginadas e (re) apropriações culturais”, priorizar-se-á a relação entre as diversas linguagens: Literatura, arte seqüencial, cinema, música e a memória cultural. As reflexões percorrerão obras tais quais: A Verdadeira Estória de Jesus de Waldemar José Solha, Memorial do Fim: A morte de Machado de Assis de Haroldo Maranhão, o CD Jogos de Armar: Faça você mesmo de Tom Zé, A Piada Mortal de Alan Moore e comportamentos intertextuais como a do Hip Hop. As discussões e trabalhos realizados na presente pesquisa pautam-se na busca por disseminar um espaço no qual os estudos literários, no conjunto que permeia a práxis pedagógica, sejam enriquecidos pela relação entre as diversas linguagens e (re) apropriações culturais. Um espaço enriquecido pelas relações intertextuais contribui para os vários olhares e as várias experiências: Quando a intertextualidade fragmenta-se nos vários olhares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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