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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2426
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Rodrigues, Raquel Cruz Freire | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-01T12:32:04Z | - |
dc.date.available | 2020-12-01 | - |
dc.date.available | 2020-12-01T12:32:04Z | - |
dc.date.issued | 2005-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-22-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2426 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humana | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes curriculares | pt_BR |
dc.subject | Prática do ensino | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A história da prática do ensino nos cursos de educação física no estado da Bahia: UEFS, UFBA e UCSAL. | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho trata da formação do professor de Educação Física. A pesquisa expressa as tensões, no âmbito das políticas públicas, para formação de professores na Bahia nos últimos 30 anos. O nosso problema científico se expressa de como está configurada a disciplina prática de ensino no currículo de formação dos professores de educação física no Estado da Bahia: UCSal, UFBA e UEFS, em frente das diretrizes curriculares expressas nas leis e orientações políticas gerais e as possibilidades de superação de contradições que foram firmadas na história. A pesquisa se encontra em andamento, e as nossas primeiras conclusões são que a prática de ensino é restrita e não é considerada como eixo articulador do conhecimento cientificamente produzido no currículo. Existe uma grande contradição encontrada nas diretrizes da Educação Física que se caracteriza em não se reportar às resoluções 01 e 02 das diretrizes para formação de professores, que afirmam que a prática do ensino deverá ser realizada apenas nas escolas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | VIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A história da prática do ensino nos cursos de educação física no estado da Bahia.pdf | 962.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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