Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Risonete Lima de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-12-15T19:05:13Z-
dc.date.available2020-12-15-
dc.date.available2020-12-15T19:05:13Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2638-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectLingüísticapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEstudo das estratégias utilizadas por crianças na aprendizagem de palavras: proposta para a avaliação psicopedagógica.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA introdução do trabalho traz o problema e a problemática que envolve o tema supracitado, descrevendo como acontece na relação entre as práticas psicopedagógicas e lingüísticas. Apresenta os objetivos e aspectos que justificam a relevância do trabalho e apresenta os aspectos metodológicos no que se refere à abordagem de investigação, os instrumentos selecionados e a delimitação dos sujeitos envolvidos. O desenvolvimento do trabalho encontra-se subdividido em duas seções. A primeira seção: “O problema apresentado e a investigação pelo psicopedagogo”, contém a exposição pormenorizada do tema, os aportes teóricos e as hipóteses enunciadas; a segunda seção: “Percorrendo caminhos com diferentes instrumentos”, por sua vez, descreve com detalhes, a abordagem metodológica, contemplando, a linha de pesquisa, os instrumentos metodológicos, a análise de dados coletados e a divulgação de resultados. Na conclusão, o subtítulo sugerido reflete a contribuição e a relevância do estudo em questão para reformulação de teorias, e contribuições para diferentes ciências que se interessam pelo estudo da linguagem. Apêndices e anexos são apresentados como demonstrativos de alguns dos instrumentos metodológicos: A Entrevista semi-diretiva de Avaliação de Estratégias (APÊNDICE 1); A Avaliação Psicopedagógica (APÊNDICE 2); O Protocolo Palavras e Gestos dos Inventários MacArthur de Desenvolvimento Comunicativo (ANEXO 1).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo das estratégias utilizadas por crianças na aprendizagem de palavras.pdf805.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.