Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2668
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHalmann, Adriane Lizbehd-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-12-16T19:15:07Z-
dc.date.available2020-12-16-
dc.date.available2020-12-16T19:15:07Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2668-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTecnologias na educaçãopt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleInclusão digital e formação de professores: concepções e articulações.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo visa abordar concepções de educadores sobre a questão da inclusão digital na formação de professores, articulando educação, sociedade, cultura e tecnologias. O contexto contemporâneo se configura como uma rede de fatores, que fluem em uma outra lógica para o saber e para o fazer. É um contexto que é novo a cada dia e, de acordo com observações realizadas no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia, que trazemos aqui, ainda desperta estranhamento entre os professores em formação, o que, muitas vezes, é acusado como “resistência às novas tecnologias”. As observações que trazemos aqui nos indicam para a necessidade de romper as fronteiras entre o saber e o fazer, entre a teoria e prática, apontando para uma formação contínua que vise reflexão e discussão sobre todo o contexto (do qual as tecnologias fazem parte) para a construção crítica e consciente de novas formas de fazer educação e se relacionar com o mundo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inclusão digital e formação de professores.pdf661.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.